Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Conheça os “Dez Passos para uma Alimentação Saudável” da OMS

Conheça os “Dez Passos para uma Alimentação Saudável” da OMS

Alimentação Saudável

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o excesso de peso já atinge um bilhão de adultos no mundo e pelo menos 300 milhões são clinicamente obesos devido a uma alimentação inadequada.

Uma nutrição balanceada é capaz de diminuir o estresse e a ansiedade, além de facilitar o controle de peso e do humor. Auxilia também no combate a diversas doenças, torna seu tratamento mais eficaz e favorece o paciente com uma recuperação mais rápida. Além disso, potencializa o desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e adolescentes e diminui as alterações naturais do envelhecimento.

No artigo de abril das Dicas da Nutri, nossa colaboradora Thaís Lamonica fala sobre os Dez Passos para uma Alimentação Saudável da OMS. As orientações práticas sobre alimentação para pessoas saudáveis são dicas devem ser incorporadas no dia a dia de toda a família.

Clique para ler o artigo completo >>> Dez Passos para uma Alimentação Saudável

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram