Você está aqui:  / Saladas e molhos / Vegetariana / Salada de peras com creme de gorgonzola e nozes

Salada de peras com creme de gorgonzola e nozes

SaladaDePerasComCremeDeGorgonzolaENozes_CozinhandoPara2ou1

Esta salada diferente fica linda na mesa, é incrivelmente saborosa e tão fácil, mas tão fácil de fazer, que até parece mentira. Perfeita para fazer uma ótima impressão — e o melhor desta combinação é que o sabor da pera é tão suave que equilibra perfeitamente com o sabor marcante do gorgonzola.

As ceias de fim de ano merecem alguns pratos mais caprichados. E, para mim, não há nada mais característico desta época do que a combinação de frutas com queijos e nozes. Peras e gorgonzola formam uma dupla dinâmica na cozinha, que geralmente aparece no risoto ou acompanhando uma bela massa.

Como o mês de dezembro costuma ser sempre quente, optei por esta versão geladinha.  E garanto que até quem não gosta muito da mistura de doce com salgado acaba virando fã.

Salada de peras com creme de gorgonzola e nozes

2 a 3 peras maduras
2 colheres de sopa de caldo de limão
1 receita de Molho de gorgonzola facílimo (clique sobre o link para acessá-la)
50g. de gorgonzola bem picadinho
50g. de nozes bem picadinhas

Comece preparando o molho de gorgonzola — clique AQUI para acessar a receita (ele fica pronto em 1 minuto no microondas!). Espere esfriar um pouquinho.

Descasque as peras, corte-as ao meio no sentido do comprimento, retire o centro com os caroços e corte fatias não muito finas também no sentido do comprimento. Regue-as com o caldo de limão para que não escureçam.

Arrume as fatias de pera em um refratário ou prato, distribua generosamente o molho de gorgonzola por cima e salpique com o gorgonzola e as nozes picadas.

Se preferir, deixe o molho pronto e as peras já fatiadas e regadas com o caldo de limão na geladeira, em recipientes com tampa ou cobertos com filme plástico, e monte o prato na hora de servir.

Esta quantidade serve entre 2 e 4 pessoas como entrada, dependendo dos complementos — fica MUITO bom, garanto que todo mundo vai querer repetir!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram