Você está aqui:  / Massas e molhos / Massa com molho de catupiry com limão e vodka

Massa com molho de catupiry com limão e vodka

MolhoDeCreamCheeseComLimaoEVodka_CozinhandoPara2ou1

Uma das coisas que eu mais amo na vida é entrar na cozinha, abrir a geladeira e pensar em um prato para preparar. Como sempre digo, a criatividade é um dos ingredientes indispensáveis para qualquer cozinheiro — seja ele a dona de casa que precisa pensar no cardápio do dia a dia ou o premiado chef que desenvolve receitas sofisticadas para serem avaliadas pelos maiores críticos gastronômicos do mundo.

Só que, como em qualquer atividade que envolva inspiração, às vezes a gente trava para cozinhar. Eu ando em uma fase de branco criativo na cozinha, sem muitas ideias do que preparar nas minhas refeições diárias. Sabe aquele mais do mesmo, aquela eterna opção pelo mais fácil? Só penso em macarrão com molho de tomate, arrozinho básico com peixe ou frango grelhado e salada, sanduíches de queijo e peito de peru… não sei explicar essa fase.

Mas como há o compromisso de continuar publicando receitas diferentes por aqui, tenho me esforçado bastante e venho fazendo um exercício intenso para lembrar de pratos que gostaria de reproduzir mas acabaram sendo esquecidos no meio do caminho. Dia desses me lembrei deste molho que aprendi em uma oficina promovida pela Catupiry e adorei a combinação de sabores dos ingredientes. Para combinar com ele, usei um talharim verde.

Massa com molho de catupiry com limão e vodka

2 porções de massa
150g. de Catupiry (ou cream cheese)
100g. de creme de leite (preferencialmente do fresco)
1/2 limão taiti ou siciliano (raspas e suco)
1/4 de xícara de vodka
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções da embalagem para que fique al dente.

Enquanto isso, em fogo bem baixo, vá misturando o creme de leite e o catupiry, sem deixar ferver, até obter um creme homogêneo. Tempere com sal e pimenta do reino e depois acrescente o caldo do limão, sempre mexendo para que não talhe nem ferva.

ComoFazerMolhodeCatupiryComVodka_CozinhandoPara2ou1

Adicione a vodka e as raspas do limão. Dê uma última misturada e espere engrossar um pouquinho — sem deixar ferver para não talhar.

Escorra a massa e sirva-a nos pratos com o molho. Se quiser, decore com mais um pouquinho de raspas de limão.

Esta quantidade serve bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram