Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Festival de Sanduíches (mais de 25 sugestões)

Festival de Sanduíches (mais de 25 sugestões)

EspecialSanduiches_CozinhandoPara2ou1

O sanduíche é um verdadeiro salva vidas na cozinha, principalmente nas horas de aperto, mas também uma opção de refeição rápida e saborosa: duas fatias de pão e criatividade podem levar às mais diversas combinações de ingredientes. Na nossa Semana do Sanduíche, reuni algumas das minhas versões favoritas.

Para começar, um dos mais tradicionais e fáceis de fazer: quem nunca comeu Pão com ovo diferente que atire a primeira pedra. Mas mesmo nesse lanche tão simples e tradicional é possível inovar: um toquezinho especial, um pão diferente e você terá um sanduíche quase chique.

Com um pão, queijo e algum complemento interessante, temos um lanche bonito, gostoso e rápido: Bruschettas Caprese ou de Salame com queijo e cream cheese de ervas. Quer aprender o beabá das brusquetas, assista ao vídeo Como fazer brusquetas doces e salgadas. Uma alternativa ainda mais rápida é o Crostini ultra rápido, feito no microondas.

Ainda nas sugestões mais básicas, não podemos deixar de fora a Carne louca, que pode virar um jantar diferente e as sobras ainda enriquecem deliciosamente o molho do macarrão do dia seguinte, as Torradas de atum com requeijão temperado e a Carne moída com cenoura.

Uma opção de sanduíche mais leve é o wrap, geralmente feito com pão folha ou tortilhas, como o de Frango agridoce, ou de Frango com molho de iogurte e hortelã e o de Salmão defumado com molho tártaro de cream cheese e wasabi. Também com tortilhas é possível fazer uma versão mexicana de sanduíche: a Quesadilla super rápida. Quer variar mais um pouquinho? Experimente a Quesadilla de panquecas (recheada com queijos e frango desfiado).

Para quem prefere alguma coisa diferente, não faltam sugestões: Sanduíche Valparaíso (filé de frango com queijo branco ou cream cheese e cebola caramelizada), Croque Monsieur (sanduíche gratinado de queijo e presunto), Pan com lagarto y cebolla, Panini caprese light (sanduíche de pão de queijo light) e o Chiquita banana (queijo branco com banana).

Está de dieta mas não abre mão de um lanche especial? Não seja por isso: que tal um Beirute light de ricota e abobrinha marinada, um sanduíche de Queijo branco cremoso ou um Sanduíche de omelete (sem pão)?  Já o Sanduíche de tomate com cream cheese é leve e perfeito para quando não tem muita coisa na geladeira.

Para mim, não dá para pensar em uma Semana do Sanduiche sem incluir pelo menos algumas variações de hambúrgueres. A sugestão aqui é transformar sua cozinha em lanchonete e fazer a festa em casa com um Festival de Hambúrgueres, com versões das mais tradicionais às mais inusitadas, para agradar a todos os gostos. E, de brinde, também alguns acompanhamentos de dar água na boca.

Ainda não está satisfeito? Então seguem mais algumas possibilidades: escolha seu pão preferido e prepare um Filé a pizzaiolo rapidinho (com molho de tomate e queijo derretido), um Filé de frango ao shoyo (no microondas), uma Linguiça acebolada ou um Filé de peixe com queijo derretido no forno.

Gostou? Então pode favoritar esse post e guardar para as emergências (ou não). Garanto que o cardápio de lanches vai variar bastante a partir de agora! 😉

Aproveite também para explorar nossa categoria Sanduíches, para muito mais sugestões de combinações deliciosas para agradar a todos os gostos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram