Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Novidades e off-topics / Falso cheesecake super light #CP2ou1noVocêBonita

Falso cheesecake super light #CP2ou1noVocêBonita

cheesecake2.jpg

Estive com a Carol Minhoto mais uma vez no programa Você Bonita da TV Gazeta, desta vez para apresentar a receita do Falso Cheesecake super fácil e light, com base de Cookies sem gordura, sem açúcar, sem lactose e sem glúten. Parece mentira, mas é tudo verdade. E o melhor: é uma delícia que mata a vontade de doce com pouquíssimas calorias. Como sempre, fácil e rápido de fazer!

Falso cheesecake super light #CP2ou1noVocêBonita

Para a base:
2 bananas nanicas maduras
1 xícara de flocos de aveia*, de quinua ou de amaranto

Para o creme:
150g. de cream cheese light (1 embalagem pequena)
1/2 pote de iogurte natural desnatado
2 colheres de sopa de adoçante culinário
1/2 colher de chá de essência de baunilha ou 6 gotinhas de limão

Para a calda:
+/- 10 morangos* médios
1/2 colher de sopa de adoçante culinário
1/4 xícara de água
1/2 colher de chá de raspas da casca de limão

Para a base, amasse com um garfo as bananas e misture os flocos até obter uma massa bem integrada. Em uma assadeira antiaderente ou untada com um mínimo de azeite, coloque montinhos de pouco menos de 1 colher de sopa da massa, com 1 dedo de distância entre eles. Não deixe-os muito altos para que assem bem e fiquem mais sequinhos. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 180ºC por mais ou menos 20 minutos. Quando os cookies estiverem dourados, desligue o forno e deixe-os esfriarem lá dentro.

Triture entre 5 e 6 biscoitos no liquidificador, em um processador de alimentos ou coloque-os no meio de um guardanapo de pano limpo e quebre-os com um martelo de carne ou rolo de macarrão. Reserve. (O restante você pode guardar em um recipiente bem fechado e comer no lanche ou no café da manhã. 😉 )

Observação: geralmente se mistura manteiga derretida aos biscoitos para que a base fique firme, mas preferi economizar essas calorias e a gordura. Como fica no copo, não faz muita falta.

Misture bem todos os ingredientes do recheio, batendo levemente com um garfo ou fouet até ficar um creme homogêneo. Em dois copos ou tigelinhas transparentes, divida a farofa de biscoitos e cubra com metade do creme em cada um. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos (se não, a calda afunda quando você coloca).

Para a calda, ferva os morangos* com a água, o açúcar e as raspas de limão até que comecem a se desfazer. Com um garfo, macere-os delicadamente e mexa de vez em quando até engrossar um pouco. Espere esfriar e coloque sobre o creme de queijo.

Sirva em seguida ou conserve na geladeira por até dois dias.

* Se preferir, use outra fruta para preparar a calda: amoras, framboesas, cerejas, essas frutas vermelhas misturadas com o morango, pêssego, manga, maracujá, abacaxi etc. Outra possibilidade é usar uma geleia (com ou sem açúcar),  ganache de chocolate ou até doce de leite em vez da calda — calorias por sua conta. 😉

Quer assistir ao vídeo com a receita explicadinha do começo ao fim? É só clicar no quadro abaixo.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

9 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram