Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Mousse especial de chocolate

Mousse especial de chocolate

wpid-img_20130401_190031.jpg

A mousse é uma das opções de sobremesa que sempre agrada. De chocolate, então, nunca decepciona. E esta, tem dicas para deixá-la ainda mais especial com castanhas e oleaginosas, frutas secas ou cristalizadas, crocante de amendoim ou de açucar etc. Tudo rápido e fácil, como sempre. 😉

Mousse especial de chocolate

1 caixinha de creme de leite (200g.)
1 barra de chocolate meio amargo ralado ou picado (+/-180g.)*
2 claras em neve
1 colher de sopa de açúcar

Coloque o creme de leite em um refratário e aqueça no micro-ondas por 1 minuto em potência máxima. Retire, mexa bem e coloque por mais 1 minuto. Retire e misture delicadamente o chocolate, até que forme um creme homogêneo.

Enquanto esfria, bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos. Envolva com cuidado as claras em neve ao creme de chocolate. Coloque o creme em porções individuais ou num refratário grande, cubra com filme plástico e leve para gelar até ficar firme.

Antes de servir, enfeite com um pouco de chocolate ralado por cima.

*Dica: o toque especial dessa mousse está no tipo de chocolate que você escolher. A receita tradicional é feita com chocolate meio amargo, mas se quiser uma mousse com pedaços de oleaginosas, escolha uma barra de chocolate com amêndoas, castanha de caju, avelãs… Se preferir uma mousse crocante, escolha uma barra de chocolate Diplomata ou Diamante Negro. Você pode experimentar diversas variações que ficam uma delícia, como com frutas secas, cristalizadas, uvas passas etc. Eu só não experimentei (ainda) com chocolate branco porque acho que precisaria de algumas adaptações na receita. Mas prometo experimentar da próxima vez que fugir da dieta e depois publicar aqui. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram