Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Matinais / Laranja com coco ralado

Laranja com coco ralado

Demorei muito para entender que quase sempre a gente come besteira (balas, doces, salgadinhos etc.) simplesmente porque é mais fácil abrir o pacote do que ir para a cozinha descascar uma manga, por exemplo. A saída, então, é deixar coisas gostosas prontas na geladeira.

Uma boa sugestão é esta sobremesa. Uma mistura de frutas que até parecem doce mesmo.

Laranja com coco ralado

2 laranja pera grande
1/4 de xícara de laranja espremida (opcional)
1/4 de xícara de coco ralado (de preferência fresco)
Açúcar, se necessário

Descasque a laranja, tire todos os caroços e corte-a em cubos. Coloque os pedacinhos da laranja em um recipiente, salpique o coco ralado e misture bem.

Você pode colocar um pouco de suco ou então mexer tudo com as mãos, dando leves apertadinhas para sair mais caldo. Se quiser, adicione açúcar (eu costumo não usar).

Cubra e mantenha na geladeira para servir gelada. Você pode servir como sobremesa, no café da manhã ou deixar pronto para os lanches entre as refeições.

Dica: Esta laranja com coco é ótima para ser servida como sobremesa da feijoada. A vitamina C que ela tem ajuda o Ferro do feijão a ser absorvido pelo organismo, sem contar que suas fibras contribuem para uma melhor digestão.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram