Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Sour cream (creme azedo)

Sour cream (creme azedo)

Muito apreciado pelos amantes de comida mexicana, esse molho cremoso pode também acompanhar saladas, carnes, incrementar sanduíches e até mesmo sobremesas. E, mais fácil que isso, é impossível!

Sour cream (creme azedo)

200g. de creme de leite (ou 150g. de cream cheese, se quiser mais firme)
1 limão espremido
Sal a vontade

Coloque o creme de leite ou cream cheese em uma tigela, junte o suco de limão e uma pitadinha de sal, misture muito bem e deixe na geladeira por pelo menos meia hora antes de servir.

Você pode adicionar ervas frescas picadinhas (coentro, tomilho, salsinha etc.) ou páprica picante ou defumada para dar um pouco mais de sabor à sua receita salgada.

Para sobremesas, não coloque o sal e junte então raspas de limão e uma colher de sopa de mel para acompanhar uma bola de sorvete ou uma fatia de bolo simples. Fica uma delícia de qualquer jeito!

Mantenha na geladeira, sempre em pote bem fechado, por até 3-4 dias.

Para a foto, salpiquei cebolinha fatiada por cima para dar cor.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram