Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Sanduíches / Vegetais / Abobrinha marinada

Abobrinha marinada

wpid-img_20121116_071812.jpg

Uma salada rápida, fácil e refrescante que acompanha qualquer refeição. Para esta receita, o ideal é utilizar um pedaço de abobrinha que dê uma ou duas porções, de acordo com a necessidade, mas se sobrar um pouquinho pode guardar na geladeira por alguns dias e experimentar outra combinação.

1 pedaço de abobrinha
Caldo de limão
Azeite
Sal
Pimenta do reino
Ervas finas desidratadas
Azeitonas
Quaisquer temperos de sua preferência

Lave a abobrinha, retire a casca rusticamente (não precisa descascar tudo, podem ficar alguns pedaços mais verdinhos) e corte fatias fininhas (redondinhas ou no cumprimento, como preferir) com uma faca bem afiada ou um fatiador de legumes. Coloque em um recipiente, cubra com o caldo de limão e acrescente os temperos. Deixe descansar um pouco na geladeira para que a abobrinha marine no limão e absorva melhor os temperos.

Eu comi esta abobrinha como acompanhamento de uma casquinha de siri, mas você pode servir com folhas verdes, carnes grelhadas ou até em um sanduíche.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram