Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Filé de peixe com queijo e manjericão sobre tomatinhos assados

Filé de peixe com queijo e manjericão sobre tomatinhos assados

PeixeComQueijoEManjericaoTomatinhos_CozinhandoPara2ou1

Peixes são, cada vez mais, a minha primeira escolha quando se trata de proteínas animais. Talvez por não gostar muito da carne vermelha, já comi tanto frango que ando em um relacionamento complicado com ele. Aí me sobram os frutos do mar, ou então as proteínas animais.

Desta vez, um suculento filé de robalo ganhou como complementos uns tomatinhos assados com alho, um pouco de queijo Palmyra ralado e folhas de manjericão rasgadas. É aquela velha história de dar uma carinha diferente a um prato para o dia a dia.

Para acompanhar, basta um arroz branco ou integral ou então, acrescente batatinhas na assadeira antes de levá-la ao forno. Com uma boa salada de folhas, a refeição está resolvida.

1 filé de peixe (usei um de robalo cortado ao meio)
100g. de tomatinhos
2 dentes de alho
+/- 3 colheres de sopa de queijo ralado (usei do Palmyra tipo Reino)
Folhas de manjericão rasgadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Em uma assadeira pequena, distribua os tomatinhos cortados ao meio e intercale os dentes de alho rusticamente picados. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta do reino.

Por cima dos tomatinhos, coloque o filé de peixe. Espalhe um punhadinho de queijo ralado (o objetivo não é cobrí-los, mas temperá-los com o queijo, dar um sabor especial).

ComoFazerPeixeComQueijoManjericao_Cozinhandopara2ou1

Salpique um pouquinho mais de sal e pimenta do reino e finalize com o manjericão rasgado. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 20 minutos ou até que o peixe esteja cozido e o queijo bem derretido.

Sirva em seguida com um arroz simples. Se preferir, você pode colocar batatinhas ou batatas maiores cortadas em cubos para cozinhar com os tomatinhos na base da assadeira. Esta quantidade serve bem uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram