Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sanduíches / Bruschettas caprese

Bruschettas caprese

wpid-img_20130506_222017.jpg
Bruschettas são um coringa: podem ser uma entrada, viram um lanchinho rápido e charmoso para uma visita inesperada, um jantar leve e até um acompanhamento interessante para complementar uma sopa. A caprese é uma combinação básica italiana, simples mas não muito básica. Já sabe qual vai ser o jantar hoje?

4 fatias do seu pão preferido (italiano, baguete, ciabata francês etc.)
1/2 dente de alho
+/- 100g. de muçarela de búfala em fatias não muito finas
1 tomate italiano ou 6 a 8 tomatinhos cereja em cubos
Folhas de manjericão picadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Esfregue o dente de alho nos dois lados das fatias de pão para que fiquem com um leve sabor e aroma. Coloque-as em um refratário ou assadeira e regue-as com azeite.

Cubra cada fatia com a muçarela e leve ao forno pré-aquecido em 220°C até começar a derreter. Retire do forno, distribua um pouco de tomate por cima e tempere com sal e pimenta do reino. Retorne ao forno por mais ou menos 2 ou 3 minutos.

Antes de servir, coloque o manjericão (eu usei o roxo). Esta quantidade pode ser servida como entrada para 2 pessoas ou então uma refeição leve para 1, acompanhada de uma salada de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

8 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram